quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Prologo - Sob o Julgamento da Sombra



Um conto antigo e épico diz sobre um pequeno garoto,seu nome é Nekros,tinha uma vida pacifica e de tal forma perigosa,vivia se metendo em confusões até que um dia sua vida drasticamente mudou.

Nekros estava contente pois sabia que sua irmã nasceria em alguns meses, ele então estava com pressa procurando alguém na cidade que pudesse ajudar para ganhar um dinheiro extra para a chegada de irmã, mesmo sabendo que iria demorar, ele queria estar em boas condições para presentear a irmã.

O Garoto no fim de tudo era uma pessoa bem amigável e carinhosa,quando não se metia em encrencas, Nekros sabia ser gentil e amoroso aos olhos de qualquer pessoa. Seu Pai era um ferreiro e o ensinou tudo sobre a arte de fazer e manusear Espadas. Sua Mãe não fazia nada a menos do que cuidar bem de seu filho, a família de Nekros era boa em condições financeiras na época , mas o garoto não se encaixava nessa vida parada, gostava de sair correndo pela cidade, arrumando confusões e pulando de casa em casa. Seu pai tinha lhe dado uma pequena espada para se defender aos 8 anos. Mas somente poderia ser usada para o bem estar das pessoas ou proteção própria.

----------------------------- Nekros Action 1 - Prologo -----------------------------

Após um dia bem movimentado o garoto sempre parava para comer algumas maçãs,uma das frutas mais admiradas por ele. A noite já tinha caído e a luz da lua nunca esteve tão forte e brilhante como naquela noite.

- Acho que essa será uma noite especial,mais preciso voltar logo para casa Mamãe vai ficar brava.-Soltou um breve suspiro.

O garoto não tinha amigos, as vezes falava consigo mesmo para matar o tempo, afinal um rapaz como ele que não podia ter quase tudo, não precisava de amigos, pelo menos o Jovem pensava assim, já que por ser ''Diferente'' as crianças sempre se afastavam dele. Levantou rapidamente pegando sua bolsa e correndo pelos campos vastos até encontrar sua casa, abriu a porta com calma e logo se deu de cara com sua mãe.

- Nekros, já falei que não devia voltar tão tarde para casa! Vá se aprontar para dormir. - Apenas sem dizer nada o garoto vai até o quarto logo se arrumando de uma vez até se jogar na cama.

“ Mamãe parece muito preocupada ultimamente,oque será que está para acontecer ? “ - Pensa Nekros - Não tenho tempo para pensamentos assim,agora só vou descansar.



No dia seguinte o jovem rapaz acorda bem disposto para ir para a cidade grande quando se dirigia para a cozinha sua mãe estava inclinada sobre a mesa de braços cruzados, a cabeça posta em cima deles e ela dormia suavemente. Ela ficou trabalhando a noite toda. Nekros olha a barriga da mãe e passa a mão nela com carinho, imaginando o que a irmã estaria fazendo ali dentro ainda. Se apressou e foi correndo pela cidade, ao atravessar os campos avistou uma carroça estranha entrando na cidade, talvez fossem estrangeiros, então se apressou e saiu correndo, era dia de feira, então ele poderia achar algo para comprar para a Irmã pois tinha juntado certo dinheiro com algumas tarefas que tinha feito.

Barracas, barracas e mais barracas por todos os lados, o garoto já estava correndo entre algumas delas, olhando, diversos amuletos, cantis, instrumentos, armamentos, tudo o que poderia si imaginar e um pouco mais ainda estava tudo ali! Reunido na cidade, estava indeciso não sabia se compraria um amuleto da sorte para a irmã ou uma tiara toda enfeitada de pedras colorias que mudavam de cor de acordo com o ambiente, era muita coisa para escolher e pouco dinheiro para comprar. Estava com fome mais decidiu não gastar o dinheiro com a comida da feira pois podia achar um pomar facilmente para se deliciar, assim sobraria ainda mais para comprar um presente descente para a irmã, faltava apenas um mês para o nascimento dela.

- Nekros ! Ah Nekros...como vai meu jovem ajudante preferido ?-.Nekros se virava lançando um sorriso contente ao ouvir a voz de uma moça alta e ruiva, ela se chamava Prodigio.

- Senhorita Prodigio ! Como é bom vê-la por aqui. - A moça sorria de uma forma tão doce que podia encantar ah todos em volta.

- Sim meu pequeno ajudante, estou procurando algumas panelas novas para minha cozinha. - Nekros ria suavemente com a resposta da moça. - Mais e você pequeno?

- Nada de mais Prodigio, só estou procurando um presente para minha irmã que nasce daqui um mês, mas não consigo me decidir, é tanta coisa legal!- A moça ria e passava a mão na cabeça do garoto,bagunçando os mesmos.

- Você é muito esperto e inteligente,tenho certeza que irá conseguir,mais eu tenho um presente para sua irmãzinha também pequeno,aqui está. - A Mulher revira na sua bolsa com cuidado,o garoto sorria e olhava para ela,tentando ver curioso oque seria e então se surpreendia com oque a moça tinha lhe mostrado.

- M-Mas esse é o colar que seu marido lhe deu!.- A moça sorria e colocava no jovem. - Ele já faleceu,não se preocupe, espero que possa proteger a sua irmã assim como me guardou todo esse tempo, agora preciso ir. - A moça se virava e saia em direção a algumas barracas do lado oposto de onde ele se encontra, ela acenava para ele e sorria de uma forma gentil.

Após todo aquele dia agitado que tinha tido,o garoto finalmente chega em casa e se joga na cama como de costume olhando o teto, não fazia amigos então tinha um forte hábito de falar consigo mesmo.

- Hoje o dia compensou mesmo! Consegui dois presentes para minha irmã e Mamãe e Papai estão contentes comigo. - O Garoto sorria enquanto já tinha seus olhos fechados sem perceber, pegava no sono ali mesmo e dormia, mal ele podia saber que tudo mudaria a partir de agora.





Um mês havia se passado, restava mais alguns ainda, Nekros tinha guardado os presentes adiantados da irmã com muito cuidado em uma caixa de madeira escupida, a caixa parecia bem velha,porém era resistente e ficava de baixo da cama do garoto escondida. A vida do garoto tomou seu rumo normal como de costume, ajudava sempre que podia as pessoas e em casa,os dias passavam até que uma semana se completava. O garoto estava de folga mais uma vez depois de tanto trabalho, parava sempre na biblioteca para conversar com o velho bibliotecário sempre que podia, lia alguns livros, o garoto sempre gostou de adquirir conhecimento desde quando aprenderá a ler.


O Pai do garoto o acorda pela manhã no dia seguinte e o chamava rapidamente.

- Nekros, levante-se,vou começá-lo a treinamento,vai aprender a manipular melhor sua pequena espada.

Sem hesitar o garoto estremecia e pulava contente.

- Sério !?! Vou começar a treinar já ? Isso é incrível pai !

- Claro que sim,já está bem crescido para aprender a usar a espada,e um homenzinho como você já tem que saber se defender,as ruas estão perigosas ultimamente filho.- Sem pensar duas vezes o menino já saia correndo para fora de casa, passando pela cozinha e indo até o quintal nos fundos onde mais alguns metros tinha um pequeno campo pastoso, então iniciaram-se os treinamentos.